InternetData CenterAssinante

Núcleo de Bem-Estar Animal recebe veículo adaptado para castrações de cães em Criciúma

Automóvel será inaugurado no próximo dia 28, no Rio Maina
Núcleo de Bem-Estar Animal recebe veículo adaptado para castrações de cães em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 09/09/2021 às 12:26

O Núcleo de Bem-Estar Animal de Criciúma poderá realizar mais atendimentos a partir do dia 28 de setembro. A Prefeitura adquiriu um automóvel adaptado para poder atender cães e gatos. 

O automóvel foi comprado por meio de verba parlamentar destinada pelo deputado estadual Júlio Garcia após proposta da ex-vereadora de Criciúma, Camila Nascimento. “Nós não tínhamos nenhum veículo adaptado para os animais e o automóvel vai nos possibilitar atender mais animais de rua para castração e outros atendimentos”, explica o coordenador do Núcleo de Bem-Estar Animal, Elias dos Santos Pereira

Dalva Borges Pires Donadel, que atua na ONG.Animal.com, ressaltou a importância do automóvel. “Vamos conseguir atender mais animais para castração. O Núcleo de Bem-Estar Animal poderá ajudar ainda mais os animais de rua. Além disso, isso também auxilia moradores carentes que possuem bichos”, observa.

O núcleo luta pela erradicação dos maus tratos aos animais, com a efetiva fiscalização e a respectiva penalidade, como a garantia ao atendimento aos princípios de bem-estar animal. “O veículo quando resgatar para castração também fornecerá todos os medicamentos pós-operatórios sendo o atendimento do início ao fim todo gratuito”, destaca Pereira. Camila Nascimento falou sobre o veículo: 

Leia mais sobre: