InternetData CenterAssinante

Novos bloqueios na BR-101 são registrados em Araranguá e São João do Sul

Manifestantes são favoráveis ao voto auditável e pedem a destituição de ministros do STF
Novos bloqueios na BR-101 são registrados em Araranguá e São João do Sul
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 08/09/2021 às 12:11

Segue nesta quarta-feira, dia 8, a mobilização de caminhoneiros  pela aprovação do voto impresso e auditável, além da destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos trechos da BR-101 de Araranguá, na localidade de Sanga da Areia, e também em São João do Sul, os manifestantes promovem o bloqueio da passagem de caminhões desde às 9 horas.

Ainda nesta quarta-feira, as lideranças do movimento devem se reunir para organizar uma comissão e tratar com autoridades sobre os desdobramentos das manifestações. Não há previsão para liberação do trânsito de caminhões, já veículos de passeios e cargas consideradas essenciais, como medicamentos, oxigênio, alimentos perecíveis, além de ambulâncias e viaturas transitam normalmente.

De acordo com um dos líderes do movimento em Araranguá, Jair Ferraz, a expectativa é que os bloqueios e as manifestações ganhem força ao longo da semana, sobretudo em função de uma possível abertura de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “Vai ganhar força, pode ter certeza. Se colocar um pedido de impeachment do Bolsonaro, aí vai ferver”, projeta.

O movimento também pede para apoiadores a doação de alimentos. Aqueles que quiserem contribuir podem entregar nos piquetes montados à margem da BR-101.