InternetData CenterAssinante

Nova frente de trabalho deve acelerar ainda mais as obras do Binário no bairro São Luiz

Por enquanto, o comércio na localidade funciona normalmente
Nova frente de trabalho deve acelerar ainda mais as obras do Binário no bairro São Luiz
Foto: Jhulian Pereira/Decom
Por Redação Engeplus Em 04/02/2021 às 11:29

Mais uma frente de trabalho foi criada para acelerar a primeira etapa de construção do Binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, em Criciúma e, garantir o retorno de pistas para acesso às empresas da região. Por enquanto, o comércio na localidade funciona normalmente, apenas com as estradas e desvios sinalizados.

“Agora temos duas frentes de trabalho atuando na via principal para facilitar a vida dos comerciantes e da população. Em breve, já vamos entregar duas pistas de três metros e já com a primeira camada asfáltica naquele local”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

A expectativa é de que até o final de 2022 as obras, que compreendem a primeira etapa, sejam entregues. “Já estamos com o processo de drenagem bem adiantado em relação ao cronograma do projeto. Também já conseguimos fazer a terraplanagem em alguns pontos”, informou Belloli.

Comércio

Representantes de empresas da região, onde estão acontecendo as obras, se reuniram no Paço Municipal, com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana para discutir medidas que facilitem o atendimento e evitem transtornos aos clientes.

Na conversa, o chefe da pasta garantiu a continuação e intensificação de algumas ações para auxiliar o comércio da região. “Nós vamos seguir fazendo a limpeza das calçadas, tapando os buracos causados pela obra e também sinalizando todo o trajeto. E estamos acelerando o ritmo do trabalho para concluir rapidamente e possibilitar que todos desfrutem dessa grande obra”.

Engenheiros, responsáveis pelo acompanhamento do Binário, também aproveitaram para apresentar o que já foi feito e quais os próximos rumos das obras para os empresários.

Leia mais sobre: