InternetData CenterAssinante

MEIs têm até final do mês para realizar Declaração Anual de Faturamento

prazo encerra no dia 31 deste mês e caso não seja cumprindo há multas
MEIs têm até final do mês para realizar Declaração Anual de Faturamento
Foto: Richard Vieira/Decom
Por Redação Engeplus Em 06/05/2021 às 08:50

Para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) com a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), conhecida também como Declaração Anual de Faturamento, a Casa do Empreendedor, setor da Prefeitura de Criciúma, está realizando o serviço de maneira gratuita. O contribuinte deve apenas comparecer a administração pública, em horário comercial, e apresentar o CNPJ e o faturamento de 2020.

O prazo é até 31 de maio e caso não seja cumprido há multas pelo atraso e risco de desenquadramento no MEI. “Todo ano, a categoria deve declarar o valor de faturamento bruto, seja de serviços prestados ou venda de mercadorias, do ano anterior, por meio da Declaração Anual. Lembrando que o limite de faturamento bruto não pode ultrapassar R$ 81 mil”, explicou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

A declaração deve ser feita mesmo que o MEI não tenha emitido notas ou obtido faturamento no ano anterior. Para mais informações, basta comparecer a Casa do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, ou acessar o site.