InternetData CenterAssinante

Manifestantes se preparam para o primeiro ato de protesto na BR-101

Série de manifestações estão programadas para este feriado de 7 de setembro
Manifestantes se preparam para o primeiro ato de protesto na BR-101
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 07/09/2021 às 06:37

A chuva não impediu a mobilização de manifestantes neste feriado de 7 de setembro. Em Maracajá, caminhoneiros, comerciantes e pessoas ligadas ao movimento que pede a aprovação do voto impresso e auditável, além da destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), já estão se organizando para se juntarem a manifestantes de Araranguá.

Conforme apurado pelo Portal Engeplus, o encontro vai ocorrer no pedágio de Maracajá. Após um ato no local, os maracajaenses retornam para o ponto de partida, enquanto os araranguaenses seguem para mobilizações na localidades de Sanga da Areia e Sanga da Toca.

Almir Monteiro está participando da mobilização e deve contribuir auxiliando caminhoneiros que vão estar parados em postos de Maracajá. "Vamos fazer uma manifestação passiva, com ordem e pela nossa liberdade. O supremo é o povo, somos nós que estamos aqui e que fazemos o Brasil andar", afirma Monteiro.

Neste momento, cerca de quinze veículos, entre carros, caminhões e tratores, aguardam o momento de saída do comboio em direção ao pedágio. Manifestações também são esperadas em outros trechos da BR-101, como Sombrio e Santa Rosa do Sul.

Confira o vídeo: