InternetData CenterAssinante

Ligações à rede de esgotos do São Luiz não estão autorizadas, reforça Casan

Mesmo com sistema 100% implantado, moradores devem aguardar a autorização da companhia
 Ligações à rede de esgotos do São Luiz não estão autorizadas, reforça Casan
Foto: Divulgação/Casan
Por Redação Engeplus Em 16/06/2021 às 15:40

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está na reta final das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro São Luiz, em Criciúma. Porém, mesmo com 100% das esperas para ligações domiciliares já executadas, a conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos ainda não está autorizada.

Com alguns registros de ligações já executadas, e extravasamento de esgoto, a Casan destaca que nessas situações os dejetos não possuem uma destinação correta e acabam indo para o solo ou drenagem pluvial, além de causarem mau cheiro no bairro. A orientação da companhia é de que os moradores aguardem a autorização para somente então providenciarem a conexão ao sistema de esgoto.

Obras em andamento

As obras estão intensificadas na Estação Elevatória que fica em frente ao Cemitério Municipal São Luiz. Essa unidade vai bombear o esgoto coletado no bairro até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Santa Luzia, que também está passando por obras de ampliação. Informações e orientações sobre a ligação de esgoto podem ser lidas clicando aqui.

Colaboração: Eloise de Lima/Casan