InternetData CenterAssinante

Licitação para gestão da UPA no Rio Maina será lançada neste mês; funcionamento inicia em janeiro

Será a segunda unidade deste porte no município, que proporciona atendimento 24 horas
Licitação para gestão da UPA no Rio Maina será lançada neste mês; funcionamento inicia em janeiro
Foto: Arquivo/Decom
Por Rafaela Custódio Em 02/08/2021 às 12:40

Criciúma terá, a partir de janeiro de 2022, mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez no distrito do Rio Maina. A obra está situada na antiga Policlínica do Rio Maina, que já possuía 891 metros quadrados de área total e teve uma ampliação de 262 metros quadrados. Todos os equipamentos já foram adquiridos, todavia, o município deve abrir ainda no mês de agosto a licitação para administração da unidade. 

Esta é a segunda unidade deste porte em Criciúma, que proporciona atendimento 24 horas, com especialidades, à população. O investimento é de mais de R$ 2 milhões. A intenção da Secretaria de Saúde é diminuir os atendimentos na UPA da Próspera e trazer agilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os serviços da UPA estarão disponíveis à população a partir do dia 6 de janeiro. Neste momento estamos trabalhando para a contratação de uma empresa gestora e uma licitação será lançada nos próximos dias”, destaca o gestor da pasta, Acélio Casagrande

A unidade localizada na rua Santos Uggioni também contará com médicos, enfermeiros e técnicos capacitados para um serviço mais humanizado, rapidez nos casos de urgência e emergência, salas de raio-x digital, eletrocardiograma e laboratórios de exames.

Leia mais sobre: