InternetData CenterAssinante

Librelato recebe Prêmio Certificação de Responsabilidade Social da Alesc

Objetivo é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio ambiente
Librelato recebe Prêmio Certificação de Responsabilidade Social da Alesc
Foto: Divulgação/Librelato
Por Redação Engeplus Em 07/12/2021 às 18:04

A Librelato participou, nessa dezembro, dia 6, da 11ª edição do Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou a sessão especial na qual reconheceu organizações sem fins lucrativos, empresas privadas e públicas de todas as regiões catarinenses que se destacaram com ações nas áreas social e ambiental, entre elas a Librelato.

A definição dos vencedores foi realizada por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2020 de cada um dos participantes. O objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

“As ações concretas realizadas pela Librelato contribuem para a preservação do meio ambiente e dos cuidados com a sociedade. Empresas e seus colaboradores devem e podem estar cada vez mais conectados com as necessidades do planeta e da sociedade em que vivem. E esse é um compromisso da Librelato, não só de criar agendas consistentes visando a conscientização de seus profissionais, como de implementar ações que gerem resultados efetivos”, comentou Thayni da Silva Librelato, membro do Conselho Administrativo da empresa.

A Librelato foi escolhida para a certificação por suas ações contínuas em prol da sustentabilidade, meio ambiente e compromisso com a comunidade. Além de aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU, em 2020, a Librelato promoveu o Projeto “Librelato +Verde”, que registrou o plantio de aproximadamente cinco mil mudas de árvores na região de Santa Catarina, com previsão de outras 10 mil mudas de árvores nativas.

Outra iniciativa da Librelato destacada foi  a “Campanha de Sustentabilidade”, cujo objetivo é o de retirar o material plástico do lixo comum de circulação e enviá-lo para a reciclagem. Além disso, a empresa promoveu uma série de iniciativas sociais, como o apoio a importantes projetos por meio da Lei de Incentivos, e apoio ao esporte, por meio de patrocínio a Equipe de Xadrez e Karatê.

“O Prêmio Certificação de Responsabilidade Social é o reconhecimento do quanto a Librelato avançou em compromissos sociais em 2020, valorizando atividades culturais, de educação, esportes, saúde, entre outros, e dando fôlego às instituições envolvidas para continuar realizando projetos. O comprometimento com a sociedade e com o planeta faz parte de nosso DNA e continuaremos seguindo firmes em projetos cada vez mais eficazes em prol da sustentabilidade e de nossa comunidade”, afirmou José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.