InternetData CenterAssinante

Lauro Müller decreta situação de emergência; famílias estão desalojadas

A Defesa Civil está nas ruas da cidade para atender as ocorrências
Lauro Müller decreta situação de emergência; famílias estão desalojadas
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Por Rafaela Custódio Em 04/02/2021 às 11:05

Após as fortes chuvas que provocaram alagamentos em diversas localidades, a Prefeitura de Lauro Müller decretou situação de emergência nesta quinta-feira, dia 4. A Defesa Civil está nas ruas da cidade para atender as ocorrências registradas desde dessa quarta-feira. 

“Na região carbonífera, a semana foi bem castigada em virtude dos temporais. Temos quatro municípios atingidos e um em situação de emergência. Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza e Siderópolis foram as cidades mais atingidas, sendo que a Capital do Carvão teve muitos alagamentos, quedas de árvores e energia. Em Lauro Müller, desde segunda-feira, estamos registrando destruições em residências, associações, ruas, pista de skate e muito estrago. A prefeita [Saionara Bora] decretou situação de emergência pela continuidade de riscos de mais chuvas. Além disso, duas famílias estão desalojadas”, explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, em entrevista à repórter Manuela Silva, da Rádio Eldorado. 

De acordo com Silveira, as famílias já estão alojadas em outras casas. “Uma família está em aluguel social, pois a residência foi bastante danificada e a outra está em casa de parentes”, relatou. Em caso de emergências, os moradores podem acionar os bombeiros ou a Defesa Civil pelos telefones 193 ou 199, respectivamente.