InternetData CenterAssinante

Lançamento de licitação de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro previsto para maio

Proposta é transformar o local em um complexo turístico
Lançamento de licitação de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro previsto para maio
Foto: Cristiano Estrela/Secom
Por Lucas Renan Domingos Em 18/10/2021 às 17:49

O Governo de Santa Catarina projeta que a licitação de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro seja lançado no mês de maio de 2022. Das sete empresas que manifestaram interesse em realizar os estudos de viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e jurídicos, quatro foram habilitadas e apenas duas (Vallya Advisors Assessoria Financeira e Volare Empreendimentos Turísticos).

Os documentos estão sendo analisados pela comissão formada por técnicos do Programa de Parceiros e Investimentos de Santa Catarina (PPI-SC) e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). A proposta é transformar o espaço em um complexo turístico. Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.

A projeção é de que o espaço seja concedido para a iniciativa privada pelo prazo de 30 anos. Após o parecer da comissão, a minuta de contrato será disponibilizado para consulta pública e uma audiência pública será realizada na cidade de Bom Jardim da Serra para a colheita de sugestões e finalização do projeto antes de ser encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

O secretário-executivo de Parcerias Público-Privadas de Santa Catarina, Ramiro Zinder, vê o processo até o momento como satisfatório. “Logo no começo sete interessados. As etapas foram avançando e chegamos nas duas empresas que apresentaram os estudos, que são empresas que estão acostumadas a realizar essas pesquisas, com experiência no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, no Skyglass, de Canela, e no Parque Ibirapuera, em São Paulo”, contou.