InternetData CenterAssinante

Justiça autoriza eleição da Cermoful para o dia 13 de junho

Cooperativa precisou apresentar protocolo sanitário para realizar o pleito
Justiça autoriza eleição da Cermoful para o dia 13 de junho
Foto: Divulgação/Cermoful
Por Redação Engeplus Em 04/06/2021 às 18:21

A Cermoful, Cooperativa Fumacense de Eletricidade, recebeu o aval da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, expedido pelo juiz Roque Lopedote, para a realização das eleições para o próximo quadriênio. A decisão veio após a cooperativa apresentar um modelo que atende a todas as regras sanitárias contra a Covid-19 solicitado pela Justiça, Estado, e a Prefeitura de Cocal do Sul.

Além do plano de contingente sanitário, foram anexados ao processo uma série de documentos, como as autorizações da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Governo de Cocal do Sul, Gerência Regional de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ferrovia Tereza Cristina, que já manifestou-se através de oficio pela não utilização da ferrovia na data da eleição, autorização do proprietário do imóvel, entre outros. 

O edital, que já havia sido publicado no dia 21 de maio, e com conhecimento do magistrado para que os 20 dias fossem respeitados, segue em vigência. De posse da decisão oficial, a Cermoful inicia os procedimentos para realização das eleições que acontecem no próximo dia 13 de junho de 2021, das 8 horas às 16 horas, tendo ainda um horário exclusivo para pessoas acima de 60 anos, sendo das 8 horas às 9 horas.

Segundo Roque Lopedote, juiz da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, no despacho de decisão,  a “Cermoful preencheu os requisitos (aprovação do Plano Sanitária pelos 03 entes da administração pública - Vigilância Sanitária municipal, Município de Cocal do Sul e SES) e, não havendo impedimento no Decreto Estadual nº. 1.276/2021 para a realização da referida eleição, inclusive, já sedimentado no agravo de instrumento nº. 5013448-77.2021.8.24.0000, revogo a decisão proferida na presente Ação Civil Pública e demais apensos e conexos, que impedia a realização da eleição pleiteada”.

Segundo o assessor jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, todos os cuidados com a saúde e o bem-estar dos nossos associados estão sendo tomados. “É importante destacar que o local é amplo, já que possui mais de 180 mil metros quadrados de área livre, com amplo estacionamento, acesso com ruas asfaltadas, entrada e saúda única pra eleitores, apoio com de profissionais das áreas da saúde e segurança pública com a privada” destacou Ribeiro. 

 

Leia mais sobre: