InternetData CenterAssinante

Jornalista do Portal Engeplus conquista etapa estadual do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Lucas Renan Domingos foi o vencedor na categoria fotojornalismo
Jornalista do Portal Engeplus conquista etapa estadual do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo
Foto: Divulgação/Prêmio Sebrae de Jornalismo
Por Amanda Ludwig Em 21/10/2021 às 14:57

O jornalista Lucas Renan Domingos, do Portal Engeplus, conquistou a etapa estadual do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A premiação veio na categoria fotojornalismo, com uma imagem registrada pelo profissional para ilustrar a matéria "Primogrão: a qualidade do café especial das Matas de Minas vendida em delivery em Criciúma".

O prêmio reconhece os melhores trabalhos jornalísticos veiculados por meio das diversas mídias existentes atualmente, com temáticas voltadas a micro e pequenos negócios. Na 8ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como tema geral “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”.

A reportagem, também escrita pelo jornalista, conta a história de Nilzo Felisberto, professor de Direito que precisou se reinventar para manter sua renda após a pandemia de Covid-19 forçar o cancelamento de uma oportunidade de emprego que ele havia conquistado na capital catarinense. Pesquisador e degustador apaixonado por café, o criciumense abriu na sua cidade um delivery do grão comprado de uma fornecedora da quinta geração de uma família de cafeicultores de Minas Gerais.

“A imprensa Sul catarinense é a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com prêmios em três das quatro categorias propostas. A Gerência Regional Sul agradece a todos os profissionais que submeteram trabalhos e parabeniza finalistas e vencedores. O resultado da premiação confirma a qualidade e o profissionalismo do jornalismo praticado na região”, elogia o Gerente Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

O 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo, promovido pelo Sebrae Nacional, foi dividido três etapas: estadual, regional e nacional. Após vencer na etapa estadual, os jornalistas concorrem na etapa regional, que não terá premiação, e se vencerem, concorrem na etapa nacional.