InternetData CenterAssinante

Já pensou em ser padeiro ou confeiteiro? Chegou a sua hora

Içara oferece curso gratuito para moradores ou trabalhadores do município
Já pensou em ser padeiro ou confeiteiro? Chegou a sua hora
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara
Por Redação Engeplus Em 18/09/2021 às 11:12

Preparar, confeccionar e acondicionar produtos de padaria e de confeitaria: estes são alguns dos objetivos que o curso de padeiro e confeiteiro propõe ensinar aos inscritos na Escola Profissional Municipal de Içara. As aulas, de forma gratuita, são realizadas em parceria com a Escola Móvel do Senai. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 24. Interessados em preencher uma vaga podem se inscrever de forma gratuita na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAI), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, de segunda a quinta das 13 às 21 horas e nas sextas das 13 às 17 horas.  

Na matriz curricular estão conteúdos como: planejamento e organização do trabalho, boas práticas de fabricação, tecnologia da indústria da panificação e confeitaria, fabricação de produtos de panificação e fabricação de produtos de confeitaria. A ideia do curso, que tem 160 horas de duração, é formar profissionais aptos para trabalhar dentro das normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

“Falta uma semana para o fim das inscrições. Nossas carretas com as salas de aula já estão chegando. Queremos fechar todas as vagas e ofertar ao profissional içarense uma qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita. O curso é destinado para moradores ou colaboradores de empresas da cidade", lembrou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Além do curso de padeiro e confeiteiro, estão disponíveis para inscrições os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial e soldador básico MIG/MAG. Ao todo são 160 vagas, para homens e mulheres com idade superior a 18 anos.

Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula. Confira o edital aqui: https://bit.ly/profissionalizante_icara

Leia mais sobre: