InternetData CenterAssinante

Inscrições para curso de formação de guarda-vidas estão abertas até 20 de outubro

Interessados devem ter mais de 18 anos de idade
Inscrições para curso de formação de guarda-vidas estão abertas até 20 de outubro
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 05/10/2021 às 09:19

O 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) de Criciúma está com inscrições abertas para o curso de formação de guarda-vidas civil. O período para matrícula estará aberto até o dia 20 de outubro. 

A prova acontece em 23 de outubro e o curso será de 4 de novembro a 8 de dezembro. As pessoas interessadas precisam ter no mínimo 18 anos de idade e nadar 500 metros em até 12 minutos. Os homens precisam correr 1.600 metros em até oito minutos e as mulheres percorrerem a mesma distância em até nove minutos. 

"No último fim semana, nós fizemos o curso de recertificação que foram as provas com 178 guarda-vidas que já trabalharam nas últimas temporadas e realizamos testes. Foram 147 aprovados e devemos trabalhar com cerca de 220", explicou o subcomandante do 4º BBM, major Henrique Piovezam

As vagas são para atuação nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, clicar em “Cursos ao cidadão” na aba “Serviços”, baixar e ler o edital com as regras para garantir a sua vaga no curso de formação, que é aberto para homens e mulheres.

Leia mais sobre: