InternetData CenterAssinante

IFSC oferece curso para professores sobre Feiras de Matemática

O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância
IFSC oferece curso para professores sobre Feiras de Matemática
Foto: Divulgação/Arquivo/Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 21/07/2021 às 09:39

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai oferecer, a partir de agosto, um curso de formação gratuito para professores da rede municipal de Criciúma com o objetivo de capacitar os docentes no processo de planejamento, orientação e avaliação de projetos em Feiras de Matemática. O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância.

O curso de Formação Continuada em Planejamento, orientação, escrita e avaliação de projetos em Feiras Matemática é voltado a professores e professoras que ensinam Matemática na rede municipal de Criciúma. Havendo vagas, poderão se matricular licenciados e acadêmicos em Matemática ou Pedagogia.

A carga horária total do curso é de 60h, sendo realizado em formato EaD, com encontros síncronos on line. O curso será realizado de agosto a dezembro deste ano, com a participação de professores do IFSC, Instituto Federal Catarinense (IFC), UFSC e Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem).

O curso pretende discutir com professores e professoras os princípios e objetivos das Feiras de Matemática, apresentar as noções gerais e as etapas principais do desenvolvimento de projetos na educação básica, orientar o planejamento do desenvolvimento de trabalhos e promover a discussão sobre o objetivo e importância da avaliação nas Feiras, entre outros temas. 

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do IFSC: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Para este curso, o candidato deve selecionar a cidade de Criciúma, o curso desejado e preencher os dados solicitados. O prazo para inscrições vai até o dia 2 de agosto. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão publicados no site ifsc.edu.br/criciuma.

Leia mais sobre: