InternetData CenterAssinante

Içara entrega 50 autorizações para confecção de próteses dentárias

A ação é mais uma etapa do programa Zera Fila.
Içara entrega 50 autorizações para confecção de próteses dentárias
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/07/2021 às 08:37

O Centro de Especialidades Odontológicas de Içara vai confeccionar mais 50 moldes de próteses dentárias, posteriormente encaminhar para produção em laboratórios e assim entregar para os contemplados das autorizações de mais uma etapa do programa Zera Fila. A entrega das ordens aos içarenses aconteceu na nessa terça-feira, dia 27, no Paço Municipal Ângelo Lodetti. 

Em seis meses foram entregues 339 próteses. O Zera Fila tem o objetivo de reduzir as esperas de exames e procedimentos. “Direcionamos dois dentistas ao Centro de Especialidades Odontológicas para trabalhar nas próteses dentárias. Melhoramos a sala onde esses profissionais trabalham, pois tinha mofo e sujeira. Tudo isso para que tanto o profissional, quanto as pessoas que procuram os serviços, sejam bem atendidas”, disse Sandro Ressler, secretário de saúde de Içara. 

As próteses dentárias são estruturas que podem ser utilizadas com o objetivo de restaurar o sorriso por meio da substituição de um ou mais dentes que faltam na boca ou que estão desgastados. “O sorriso é a linguagem universal. Você pode não falar muitas línguas, mas em qualquer local do mundo onde estiver se você sorrir as pessoas irão entender. Além disso, é mais saúde e autoestima para as pessoas”, reforça a prefeita, Dalvania Cardoso

Leia mais sobre: