InternetData CenterAssinante

Greve dos ceramistas é suspensa até segunda-feira

Medida foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus
Greve dos ceramistas é suspensa até segunda-feira
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/02/2021 às 08:22

A greve dos ceramistas de Criciúma e região foi suspensa até segunda-feira, dia 1°, quando será retomada. A decisão foi comunicada na noite dessa sexta-feira, dia 26, em reunião da diretoria do Sindicato dos Ceramistas com o comando de greve. A motivação foram as regras de distanciamento social determinadas pelo governo do Estado, em virtude do avanço da Covid-19.

“Tínhamos programado a continuidade da greve na noite dessa sexta-feira, mas pela gravidade da proliferação do novo coronavírus e pelas normas determinadas, suspendemos nossa mobilização até segunda-feira. Na categoria há um sentimento de revolta e de injustiça por parte da classe patronal e, sobretudo, esta foi a decisão das assembleias convocadas para decidir os rumos da nossa campanha salarial deste ano”, explica o presidente sindical, Itaci de Sá.

Os ceramistas não aprovam as propostas feitas pelo Sindicato Patronal e o caso se arrasta há semanas. Na última semana, uma audiência foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, mas terminou sem acordo. Criciúma e região possuem cerca de seis mil ceramistas. 

Leia mais sobre o assunto

Ceramistas iniciam greve no Sul de SC

Trabalhadores ceramistas realizam assembleia para discutir greve

Proposta gera revolta e trabalhadores ceramistas podem enfrentar greve

Sindiceram pede cautela aos trabalhadores e diz que efetivará novo proposta antes do final de semana

Sindiceram acusa Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de agressão durante ato em empresa

Suspensa greve nas empresas da Duratex

Leia mais sobre: