InternetData CenterAssinante

Governo de Siderópolis realiza chamamento público para regularização de túmulos

As sepulturas que não forem identificadas e regularizadas poderão ser removidas
Governo de Siderópolis realiza chamamento público para regularização de túmulos
Por Redação Engeplus Em 26/10/2021 às 14:43

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Administração, está realizando a partir desta quarta-feira, dia 27, um chamamento público, por meio de Edital de Notificação, para a realização de cadastros, identificação e conservação de sepulturas no Cemitério Municipal Rio Fiorita, localizado no Bairro Renascer.

Os familiares, parentes ou interessados, que tenham pessoas sepultadas no Cemitério Municipal de Siderópolis, Rio Fiorita devem preencher um formulário que consta no site da prefeitura ou no link: Chamamento Público - Chamamento Público - Prefeitura de Siderópolis. Em caso de não ter acesso virtual, é possível fazer a retirada do formulário na recepção do Paço Municipal.

O documento deve ser entregue preenchido no setor de protocolo da Prefeitura, juntamente com a cópia de um documento de identidade do responsável até o dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A Prefeitura Municipal fica localizada na Rua Presidente Dutra, nº 1, Centro.

As sepulturas que não forem identificadas e regularizadas poderão ser removidas e os restos mortais serão exumados e transladados para o ossário disponibilizado no mesmo cemitério. “Esse processo é importante para que possamos documentar o que é realizado dentro do cemitério, trazendo garantias para as famílias. Com a escassez de espaço físico, é necessário e importante identificar túmulos em ruínas, abandonados ou não identificados.”, disse o prefeito Franqui Salvaro.