InternetData CenterAssinante

Governo de Forquilhinha fará rodízio de enfermeiras nas unidades de saúde

Na última sexta-feira, profissionais da saúde realizaram protesto em frente à prefeitura
Governo de Forquilhinha fará rodízio de enfermeiras nas unidades de saúde
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 20/09/2021 às 19:08

O Governo de Forquilhinha se manifestou na tarde desta segunda-feira, dia 20, sobre a situação dos profissionais da saúde. A última sexta-feira, dia 17, foi marcada por uma manifestação em frente ao Paço Municipal, feita por servidores de oito postos de saúde do município, após serem informados que passariam por transferências de unidades. A informação foi repassada pela presidente do Sindicato do Servidor Público, Morgana Hoepers, que afirmou que a decisão causou desespero entre os profissionais.

Leia mais: Após protesto, Prefeitura de Forquilhinha rediscute transferências de profissionais da saúde.

Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, disse que o anúncio se tratava de um 'rodízio' dos profissionais da Atenção Básica, para melhorar o atendimento nas unidades de saúde, e que durante o fim de semana conversou com profissionais, lideranças e comunidade sobre o assunto. "O Governo entendeu que esse rodízio é importante para melhorar o acolhimento, o atendimento nas unidades de saúde, nós entendemos que temos profissionais identificados, profissionais qualificados, mas que para alguns profissionais falta alguma entrega maior na questão do acolhimento do cidadão de Forquilhinha", iniciou o discurso. 

Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito teve um diálogo com os profissionais das oito unidades. Às 9h com as enfermeiras, às 10h com os profissionais de saúde bucal, às 11h com os médicos, às 13 horas com todos os técnicos e técnicas de enfermagem e às 14 horas com as agentes de saúde. 

Após os diálogos, em coletiva de imprensa, o prefeito explicou que ficou acordado que apenas as enfermeiras participarão do rodízio, e que os demais profissionais continuarão exercendo suas atividades em suas respectivas unidades. "Estamos muito felizes com o entendimento", disse Neguinho.