InternetData CenterAssinante

Governador garante investimento para pavimentar a SC-443 em Nova Veneza

Trecho liga as comunidades de São Bonifácio e São Francisco
Governador garante investimento para pavimentar a SC-443 em Nova Veneza
Foto: Peterson Paul/Secom
Por Redação Engeplus Em 28/09/2021 às 18:53

O governador Carlos Moisés comprometeu-se a investir aproximadamente R$ 10 milhões para a pavimentação da rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar, em Nova Veneza, no Sul do Estado. A garantia foi dada durante uma audiência com o prefeito Rogério Frigo na tarde desta terça-feira, dia 28, no Centro Administrativo, em Florianópolis. 

O trecho a ser asfaltado tem 5,7 quilômetros de extensão e liga as comunidades de São Bonifácio e São Francisco, no interior do município, com saída para a cidade vizinha de Meleiro. Segundo Carlos Moisés, além de trazer mais qualidade de vida para motoristas e moradores, a pavimentação ajudará no escoamento da produção agrícola e no desenvolvimento do turismo na região.

“Essa obra vai melhorar as condições de trafegabilidade e conectar as comunidades, ao mesmo tempo em que diminui o custo logístico. No fim das contas, vai trazer desenvolvimento. Eu conversei com o prefeito Frigo e ele me relatou que é isso que a população quer. Somos um governo municipalista e é preciso olhar para a infraestrutura de todas as cidades”, afirmou o governador.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, a licitação deverá ser feita pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) ainda neste ano. O projeto foi realizado pela prefeitura e será analisado pela área técnica do Governo, após os ajustes solicitados.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância desta conquista para o município.  "Estávamos esperando por esse momento, porque é uma obra muito importante. É uma solicitação antiga da comunidade e que agora vai sair do papel. É o resultado de muito trabalho da nossa administração e também de deputados que estiveram empenhados em contribuir para que essa obra se realizasse", comemorou.