InternetData CenterAssinante

Garantidos no G4 por mais uma rodada, Ituano e Criciúma fazem confronto direto em Itu

Apenas um ponto separa as duas equipes, que se enfrentam nesta quarta-feira, dia 4
Garantidos no G4 por mais uma rodada, Ituano e Criciúma fazem confronto direto em Itu
Foto: Miguel Schincariol/Ituano F.C.
Por Rafaela Custódio Em 04/08/2021 às 08:33

Ituano e Criciúma não tem do que se queixar da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota do Botafogo (SP) para o São José, por 4 a 2, foi boa para os dois: com a equipe de Ribeirão Preto estacionada nos 16 pontos, o Galo seguiu no G4 do Grupo B com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols, enquanto o Tigre, com 17, manteve a 3ª colocação. Com a garantia de seguir mais alguns dias dentro da zona de classificação para a próxima fase do torneio, paulistas e catarinenses se enfrentam nesta quarta-feira, dia 4, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 17 horas.

Na Série C, o Criciúma vem de vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, mas tenta estancar a sangria da eliminação na Copa do Brasil, diante do Fluminense. Para deixar a Copa de lado, o time dirigido por Paulo Baier precisa quebrar um tabu de não vencer fora de casa desde julho de 2020. Se conseguir isso, ultrapassa o Novorizontino na 2ª colocação e iguala o líder Ypiranga com 20 pontos.

O Ituano, a exemplo do Tigre, sofreu uma frustração recente. A equipe vinha de cinco vitórias consecutivas até perder para o Botafogo na rodada passada, por 2 a 1. Ainda assim, permanece no G4 e pode até ultrapassar o Criciúma em caso de vitória.

Confira abaixo as novidades dos dois times para a partida:

Criciúma

Sem vencer fora de casa há mais de um ano - a última vez foi em 30 de julho de 2020 -, o Criciúma terá, pelo menos, três mexidas na formação inicial do Tigre. Rodrigo e Dudu Vieira receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense e cumprem suspensão automática, enquanto Fellipe Mateus sofreu uma lesão na posterior da coxa direita e está entregue ao Departamento Médico. Esses problemas devem dar espaço para Genilson, que entra na zaga; Arilson, que volta de lesão e ocupa vaga no meio-campo; além de Silvinho, que não pode enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil e passou os últimos dias apenas treinando.



Paulo Baier, porém, deixou em aberto a possibilidade de promover mais alterações. Com alguns jogadores acumulando excesso de partidas consecutivas, o treinador não descartou realizar outras mudanças por questão física. "Realmente os jogadores vêm em um desgaste muito grande. Temos muitos jogadores com dores musculares, então eu vou analisar bem para ver quem está 100%. Eu já perdi o Fellipe (Mateus) por 15 dias e infelizmente já temos este jogo contra o Ituano. Não posso perder mais jogadores” disse o técnico em entrevista coletiva.

Provável escalação: Gustavo; Alemão, Genilson, Marcel Scalese e Helder; Arilson, Eduardo e Dudu Figueiredo; Hygor, Marcão e Silvinho.

Ituano

O Galo de Itu tem no banco de reservas um velho conhecido da torcida carvoeira: Mazola Júnior, que dirigiu o Tigre em 2018, é o técnico do Ituano desde junho deste ano, quando Vinícius Bergantin foi demitido. No reencontro com o Criciúma, a exemplo de Baier, ele terá de fazer mexidas obrigatórias na escalação, já que os atacantes Tiago Marques e Kadu Barone estão suspensos. Por outro lado, o time mandante tem a volta de Igor Henrique. O meia cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Botafogo (SP) e deverá voltar.

 “Conquistar pontos no segundo turno é mais difícil. É uma outra competição. As equipes se reforçam e procuram melhorar em todos os sentidos. Dentro e fora de campo. Espero que a gente possa manter esta pegada do turno que foi muito bom. Conseguimos importantes vitórias. Temos que continuar trabalhando e mantendo a humildade. Tenho certeza que assim poderemos garantir a classificação e depois pensarmos no acesso”, afirmou o meia Eduardo Ramos

Provável escalação: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Rhuan; Jimenez, Bruno Lima, Eduardo Ramos e Igor Henrique; Lucas Nathan e João Victor.

Retrospecto

Mais igualdade, impossível no duelo histórico entre Ituano e Criciúma. Foram seis jogos, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates. Nos gols? Oito para cada um. Com mando do Ituano, entretanto, o Tigre não costuma se dar bem. Foram três jogos em Itu com dois empates e uma vitória do Galo de Itu.

Arbitragem

Os homens do apito vem do Distrito Federal: Maguielson Lima Barbosa apita o jogo com o auxílio de Marconi de Souza Gonçalo e Renato Gomes Tolentino.

Transmissão

O Portal Engeplus transmite Ituano e Criciúma, a partir das 16 horas, na cobertura da equipe Tabelando. Você acompanha em nosso site e também pelas redes sociais. 

Leia mais sobre: