InternetData CenterAssinante

Fundave realiza plantio de mudas no Parque Natural Municipal Xokleng

Ação faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente
Fundave realiza plantio de mudas no Parque Natural Municipal Xokleng
Foto: Leonardo Gava
Por Redação Engeplus Em 31/05/2021 às 13:28

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) está movimentando o município com a Semana Municipal de Meio Ambiente, e a atividade realizada nesta segunda-feira, dia 31, foi o plantio de mudas no Parque Natural Municipal Xokleng e seu entorno. Na ação, a equipe da fundação, estudantes de Ciências Biológicas da Unesc e moradores da comunidade realizaram a plantação de aproximadamente 100 mudas, de 24 espécies.   

O estudante da 7° fase de Ciências Biológicas da Unesc, Vicente Lenhami, participou da iniciativa. “É muito importante que essas áreas verdes sejam reflorestadas, nós temos que incentivar os moradores da comunidade a participarem e serem influentes na transformação do nosso futuro, que já começou”, comenta o estudante.  

A equipe da fundação também está realizando o plantio no entorno do parque, nas áreas verdes e áreas de preservação permanente. “No entorno do Parque temos muitas áreas verdes e vamos fazer a recuperação delas, que fazem um corredor ecológico com o Parque e futuramente poderão ser utilizadas como um espaço público, pracinhas, trilhas e demais questões de lazer para a população”, explica o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.  

A iniciativa faz parte da programação da Fundave na Semana do Meio Ambiente, mas Dal Molin cita que a fundação irá realizar mais ações de recuperação ao longo do ano. “Estamos conseguindo trazer benefício à população de Nova Veneza, por isso pretendemos ter mais ações de recuperação aqui no entorno”, pontua o presidente.   

Confira a programação completa da Semana Municipal do Meio Ambiente: 

01/06 - (Terça-feira) - A Fundave irá apresentar as atividades realizadas e futuras na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, às 19h;  

02/06 - (Quarta-feira) - Educação Ambiental e conscientização dos alunos sobre a prática da atividade de observação de aves nas escolas municipais, a partir das 8h30;  

04/06 - (Sexta-feira) - Lançamento do projeto “Escola Amiga”, que é uma parceria com a Secretaria de Educação, que visa implantar ações sociais e ambientais em toda rede municipal de ensino – Local: Teatro Municipal, às 9h30, aberto para todos. 

Colaboração: Leonardo Gava/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza