InternetData CenterAssinante

Forquilhinha busca alternativas para reduzir a tarifa de água e esgoto

Os vereadores conheceram a estrutura de uma das agências reguladoras
Forquilhinha busca alternativas para reduzir a tarifa de água e esgoto
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/06/2021 às 12:50

O município de Forquilhinha estuda a possibilidade de substituição da agência reguladora para contribuir na redução da tarifa de água e esgoto. Nessa terça-feira, dia 15, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), e o vereador Dinho Rampinelli (PL) estiveram na sede da CISAM-SUL, em Orleans, conhecendo mais detalhes do trabalho realizado pela agência reguladora em mais de 10 municípios.

O presidente da Câmara destacou uma das propostas apresentadas pelo prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho. “O município pretende abrir mão da receita repassada mensalmente pela Casan sobre um percentual do faturamento, para que este recurso seja destinado ao abatimento na tarifa do saneamento cobrada dos munícipes. A iniciativa do Prefeito conta com o apoio do Legislativo”, declara Célio Elias.

O superintendente da CISAM-SUL, Antonio Willemann, acompanhado do diretor técnico, Vilmar Bonetti, informou que a proposta será analisada pela agência. “No nosso entendimento não haveria problema, mas precisamos estudar mais a questão para verificar a viabilidade jurídica”, disse colocando a agência à disposição para contribuir com o município. Uma nova reunião será realizada na primeira quinzena de julho para debater o assunto com o prefeito, vice e vereadores em Forquilhinha.

Leia mais sobre: