InternetData CenterAssinante

Festival de Música Satc com inscrições abertas

Podem participar alunos de todas as escolas e faculdades da região Sul de Santa Catarina
Festival de Música Satc com inscrições abertas
Foto: Divulgação/Satc
Por Redação Engeplus Em 16/06/2021 às 16:48

O Festival de Música Satc, o Femusa, já está com as inscrições abertas. A edição 2021 será a 7ª do festival e terá sua realização de modo online. Mais uma vez o evento será aberto à comunidade escolar. Alunos de outros colégios, sejam públicos ou particulares, também podem se inscrever e participar.  

Serão duas eliminatórias feitas de forma online e a grande final será realizada no dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia do estudante, em uma Live transmitida pelo Canal da Satc no Youtube.  

“O Femusa tem a finalidade de promover a cultura artística e musical, incentivando os talentos musicais dos estudantes. Oportunizar esse desenvolvimento da musicalidade nos alunos é fundamental e ainda desenvolve a interação e o convívio social entre os participantes”, explica a coordenadora de Ensino, Adriana Just Schimidt.  

Poderão participar do Festival, alunos regularmente matriculados em instituições de ensino público ou privado dos municípios da Amrec, Amesc e Amurel. Eles devem frequentar os níveis de Ensino Fundamental – alunos do 8º e 9º anos, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior (graduação).  

Inscrições do Femusa são online 

Para se inscrever os candidatos devem enviar uma gravação de um vídeo de um minuto cantando um trecho de uma música. O vídeo deve ser gravado na posição horizontal e enviado para o e-mail: marketing@satc.edu.br.  

O período para encaminhar os vídeos será de 16 de junho até 9 de julho de 2021. Entre os dias 13 e 14 de julho serão avaliados e definidos os seis finalistas.  

A premiação deste ano será:  

1º lugar: Uma caixa de som JBL e troféu “João Luiz Novelli”;  

2º lugar: Uma caixa de som JBL pequena;  

3º lugar: Uma Ring light.