Familiares da sargento Regiane Miranda organizam manifestação contra feminicídio
Inquérito da Polícia Civil completará seis meses sem conclusão e é principal motivo do ato

Foto: Divulgação
Uma manifestação contra o feminicídio está sendo organizada para o dia 13 de janeiro em Forquilhinha. O movimento é liderado por familiares da sargento Regiane Miranda, de 37 anos, morta por seu ex-companheiro em sua residência, no bairro Vila Lourdes no ano passado. Após cometer o feminicídio, o homem, que era ex-PM, tirou a própria vida. O que motivou a iniciativa por parte da família é o fato de que na data da manifestação completará seis meses em que foi aberto o inquérito da Polícia Civil para investigar o ocorrido. Para a sobrinha da vítima, Carol Paris, o principal motivo do protesto é a demora do encerramento do caso.
"Vai ser para que as autoridades saibam que a gente continua aqui, e que queremos uma solução para isso". A jovem disse ainda que o ato tem o intuito de lembrar outros casos que também ocorreram na região. "O feminicídio aumentou muito no ano passado. É um alerta para as mulheres, um pedido, um grito para as autoridades darem uma olhada nisso, para eles pararem e verem que queremos uma resposta, uma solução", e complementou que outra familía, também de uma vítima de feminicídio, foi convidada e estará participando do protesto. "A família da Aline, outra mulher assassinada em Forquilhinha, pelo ex-marido", lembrou.
A manifestação será realizada na subida da ponte do Centro da cidade e terá início às 18 horas. A princípio os manifestantes pretendem utilizar cartazes com dizeres em relação a causa.
Relembre o caso da sargento Regiane Miranda
A tragédia foi registrada na manhã do dia 13 de julho de 2020, no bairro Vila Lourdes, em Forquilhinha. A policial militar de Forquilhinha, sargento Regiane Miranda, de 37 anos, foi morta por seu ex-companheiro em sua residência, no bairro Vila Lourdes. O homem, que era ex-PM, tirou a própria vida.
No dia 14, homenagens e muita comoção marcaram o sepultamento. Após o velório, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Ideal Esporte Clube. no Centro, em Forquilhinha, aconteceram os atos militares fúnebres e o corpo da sargento foi levado em comboio até o cemitério.
Leia mais: Nota de falecimento: Regiane Miranda, aos 37 anos
Sargento da Polícia Militar é morta por ex-companheiro em Forquilhinha; PM emite nota de pesar
Governo de Forquilhinha se solidariza com morte de sargento da PM
Forquilhinha deve instituir a semana de conscientização e combate à violência contra a mulher
Policiais prestam últimas homenagens para a sargento Regiane Miranda
Confira mais de Geral
Imunização
Coronavírus em SC
Coronavírus em SC
Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo
Região Carbonífera apresentou piora no cenário
Há 2 horas em Geral
Loteria
Coronavírus em SC