InternetData CenterAssinante

Família cria vaquinha on-line para compra de carro adaptado ao bombeiro militar Cândido

Victor Rodrigues Cândido sofreu um acidente ao se deslocar para uma ocorrência
Família cria vaquinha on-line para compra de carro adaptado ao bombeiro militar Cândido
Foto: Manuela Silva/Corpo de Bombeiros/Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 05/08/2021 às 09:16

A família do bombeiro militar Victor Rodrigues Cândido, de 26 anos, está precisando de ajuda para adquirir um veículo adaptado. Os familiares criaram uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar R$ 157 mil. Até o momento, pouco mais de R$ 14 mil foram recebidos. 

No dia 17 de janeiro de 2020, o auto socorro de urgência conduzido por Cândido foi acionado para uma ocorrência em Coronel Martins, no Oeste catarinense. Porém, no trajeto, o automóvel foi atingido por caixas de frango que se desprenderam de um caminhão. Os objetos atingiram Cândido que foi socorrido em estado grave.  Ele atuava na corporação de São Domingos e sofreu um Traumatismo Cranioencefálico grave e vem passando por etapas de recuperação. Primeiro, ficou hospitalizado em Chapecó. Após vários procedimentos cirúrgicos, foi transferido para o Hospital São João Batista, em Criciúma, e recebeu alta no dia 17 de abril de 2020. Desde então, passa por um processo de desospitalização, atendido em casa pela empresa SOS Home Care.

Em recuperação após grave acidente, bombeiro é homenageado em Criciúma

Para um trabalho mais focado e centralizado, visando atender as necessidades atuais de Cândido, a família iniciou um tratamento intensivo em uma clínica de reabilitação neurológica.



"Considerando que em casa não dispomos de estrutura profissional para as atividades específicas. Com isso, nós da família e a equipe de cuidados verificamos dificuldades, pois seu veículo não tem o devido espaço, equipamento e adaptação requeridos para o transporte adequado do Victor. Neste momento, nossa família conta com a solidariedade de todos que possam ajudar divulgando, doando e, sempre, orando, para continuarmos com o melhor tratamento e recuperação para o nosso bombeiro que tem lutado com todas as forças, sendo exemplo de superação para todos nós", destacou o irmão, Matheus Rodrigues Cândido

Os interessados em ajudar poderão doar por meio da vaquinha on-line e basta clicar aqui.