InternetData CenterAssinante

É falsa informação de que houve tiroteio no Hospital São José

Agentes estiveram na instituição para prestar homenagens ao diretor da Penitenciária Sul
É falsa informação de que houve tiroteio no Hospital São José
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 06/04/2021 às 13:46

Viralizaram em grupos de WhatsApp áudios e imagens onde uma mulher relata troca de tiros entre agentes penitenciários e criminosos no Hospital São José (HSJ), em Criciúma. Esta informação é falsa e foi desmentida pelo comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Sandi Muris Sartor. 

O que aconteceu de fato é que agentes penitenciários prestaram homenagens ao diretor da Penitenciária Sul, Wagner Batista, que recebeu alta após passar por tratamento intensivo contra a Covid-19. “Na verdade, a situação no Hospital São José não tem relação nenhuma com crime. É fake news o que tão falando por aí, que entraram para matar alguns marginais ou qualquer outra situação de resgate. Não procede”, pontuou o comandante.

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital São José também esclareceu o fato. "Também recebemos vários desses áudios. O que aconteceu é que um agente da penitenciária estava internado, ele teve alta e foi recepcionado pela equipe dele. Veio o secretário de Segurança do estado e receberam ele. Não teve tiroteio, não teve nada e está tudo certo por aqui", esclareceu a instituição.