InternetData CenterAssinante

Evento da Acic aborda a importância da inovação para o sucesso dos negócios

Palestra virtual será com o especialista Luiz Prates
Evento da Acic aborda a importância da inovação para o sucesso dos negócios
Foto: Divulgação/Acic
Por Redação Engeplus Em 23/06/2021 às 15:45

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com a FRST Falconi, traz o renomado especialista Luiz Prates, cofundador da Falconi e líder de projetos em diversos setores há 29 anos, para um bate-papo virtual sobre inovação como ferramenta para o sucesso dos negócios. O evento “Transformação pela Inovação” acontecerá nesta quinta-feira, dia 24, às 19h30min, pelo YouTube da entidade (Imprensa Acic)

O evento marcará oficialmente a parceria da Acic com a Falconi, empresa de consultoria de gestão, líder no segmento no Brasil. “A parceria com a Falconi, assim como outras parcerias que a Acic estabelece, desenvolve a capacidade competitiva das empresas não só de Criciúma, mas de toda a região. Ter a Falconi atuante na nossa região oportunizará às empresas a participarem de programas de desenvolvimento de competências com experiência de alto valor, para os profissionais e as empresas, com conhecimento de ponta”, ressalta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

No último dia 15, a Acic contou com a participação especial da presidente da Falconi, Viviane Martins, que proferiu uma palestra no evento virtual que celebrou os 77 anos de fundação da entidade empresarial.

Competitividade e conectividade

Conforme o especialista Luiz Prates, a inovação é um assunto cada vez mais importante dentro das empresas e organizações porque nos mantém competitivos e conectados às novas necessidades do mercado. “Um ambiente onde há inovação é aquele que estamos continuamente desenvolvendo e melhorando nossos produtos e serviços em função das necessidades dos clientes, visando atender a tais necessidades de maneira surpreendente. Dessa forma, empresas inovadoras são aquelas onde existe um sistema ou processo que de fato incentiva a inovação, a partir da captação contínua das tendências de mercado”, explica Prates.

Colaboração: Deize Felisberto/Imprensa Acic