InternetData CenterAssinante

Esucri oferece quatro formatos de estudo para o ano letivo de 2021

Coordenador de cada curso irá montar a grade em conjunto com o aluno
Esucri oferece quatro formatos de estudo para o ano letivo de 2021
Foto: Divulgação/Esucri
Por Redação Engeplus Em 27/02/2021 às 16:01

A Esucri está preparada para o retorno das aulas. O início do ano letivo para os 13 cursos superiores da instituição já tem data marcada: 1º de março. Desde o fim de 2020, a direção vem elaborando uma série de medidas, como um  protocolo de segurança a fim de evitar o contágio pela Covid-19.

“As regras que estabelecemos foram aprovadas pelo comitê municipal de Criciúma. Com todos os detalhes organizados para proteger a saúde dos alunos e seus familiares, professores e demais funcionários. Temos a obrigação de oferecer essa garantia”, comentou o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

Os estudantes poderão optar entre quatro formatos de aula, conforme a disciplina escolhida. O coordenador de cada curso irá montar a grade em conjunto com o aluno.” Dessa forma conseguimos atender a todos, respeitando suas condições. Uns querem vir presencial, outros não querem por ter comorbidade ou alguém da família que possua. Ninguém vai deixar de estudar na Esucri em função de alguma situação relacionada ao vírus”, reforçou Tiscoski.

Todos os cursos possuem um cronograma disponível no site esucri.com.br, na área de ‘Graduação Presencial’. O aluno poderá saber quais disciplinas serão ofertadas em cada um dos formatos, facilitando o processo de flexibilização. “Estágios e práticas serão presenciais. A primeira avaliação para as disciplinas que são online e Flex serão realizadas 100% online. A forma como será aplicada a segunda, ainda está em estudo”, concluiu o diretor. 


Conheça os formatos de estudo da Esucri:

- 100% presencial: algumas disciplinas serão ofertadas unicamente de forma presencial. Com turmas menores, o distanciamento social e a capacidade das salas de aula serão rigorosamente obedecidas.

- 100% online: conjunto de disciplinas que não serão ofertadas de forma presencial e nem Flex, somente via plataforma Microsoft Teams.

- Flex: a aula será transmitida em tempo real a partir da sala de aula da Esucri, também via plataforma, permitindo que grupos de alunos possam assistir presencialmente, ainda com distanciamento. Os locais estão equipados com aparelhos de captação de imagem e som, onde o professor dará o conteúdo.

- Semipresencial (SP): serão seis encontros semestrais presencialmente e os demais dias o aluno poderá escolher quais dos formatos anteriores quiser seguir.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Leia mais sobre: