InternetData CenterAssinante

Esucri inicia 2021 com oferta de bolsas de estudo integrais do ProUni

Inscrições no Programa iniciam nesta terça-feira, dia 12, em todo o país
Esucri inicia 2021 com oferta de bolsas de estudo integrais do ProUni
Foto: Natasha Monteiro
Por Redação Engeplus Em 12/01/2021 às 08:29

Iniciam nesta terça-feira, dia 12, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. Os estudantes podem se cadastrar através do site. No primeiro processo seletivo de 2021, a Esucri concederá bolsas de estudos na modalidade integral de 100% até o fim do curso, em 13 opções de graduação.
 
Para concorrer é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em instituição pública ou particular, se foi bolsista integral da própria escola. Pessoas sem diploma de ensino superior, estudantes com deficiência e professores efetivos da rede pública também podem participar. Os estudantes têm até sexta-feira, dia 15, para participar do processo, que neste ano está com mudanças devido a Covid-19. “Por conta da pandemia, o Enem 2020 foi adiado para janeiro. Com isso, os interessados terão que utilizar a nota do Exame de 2019 para tentar uma bolsa, superior a 450 pontos e sem ter zerado a redação”, ressaltou o coordenador de bolsas da Esucri, Fernando Martinhago.

“Um dos requisitos para a concessão das bolsas é a comprovação de renda. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio”, complementou Martinhago.

A Esucri está cumprindo todas as recomendações dos órgãos competentes contra a Covid-19. O uso de máscara, medição de temperatura corporal na entrada, álcool em gel e distanciamento social já são rotina entre os colaboradores da instituição. “O resultado da primeira chamada é no dia 19, sendo que o período de comprovação de informações do candidato segue até 27 de janeiro”, concluiu o coordenador.

O horário de funcionamento do setor Gestão do Aluno, onde os documentos devem ser entregues é das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 19 horas. Para mais informações os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3700 ou (48) 9 9173-2547.

Leia mais sobre: