InternetData CenterAssinante

'Estamos fazendo uma obra de segurança', afirma governador durante vistoria a Serra do Rio do Rastro

Carlos Moisés visitou a rodovia estadual nessa segunda-feira, dia 31
'Estamos fazendo uma obra de segurança', afirma governador durante vistoria a Serra do Rio do Rastro
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 01/06/2021 às 08:27

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou nessa segunda-feira, dia 31, a Serra do Rio do Rastro (SC-390). O Estado tem feito intervenções em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões. O prazo final para a obra é outubro deste ano. 

"Estamos fazendo uma obra de segurança viária. Transitei muitas vezes nesta rodovia com a minha família para passear na Serra. É uma obra que não vai aparecer, mas é uma obra de responsabilidade, pois os políticos precisam de responsabilidade. Essa é uma obra importante e que trará segurança", afirmou o governador em entrevista à Rádio Cruz de Malta.

O governador afirmou que as obras estão dentro do cronograma. "As empresas que fiscalizam são responsáveis e os trabalhos devem ser concluídos dentro do prazo", destacou. Ainda em visita ao Sul do Estado, o governador lançou o edital de licitação para a pavimentação da Serra do Corvo Branco, na SC-370, que liga os municípios de Grão-Pará e Urubici.