InternetData CenterAssinante

Escola Profissional de Içara inicia curso de soldador

Aulas serão realizadas na sede da empresa Librelato
Escola Profissional de Içara inicia curso de soldador
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/10/2021 às 14:00

A Escola Profissional Municipal de Içara iniciou na última semana, o curso de soldador básico MIG/MAG na sede da empresa Librelato. O curso é resultado de uma parceria entre Governo Municipal de Içara, Librelato e Senai. Além de soldador, a entidade também já iniciou as aulas para os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro, além de operador e programador de CNC.

“O que o governo vem fazendo é muito importante, ou seja, usando recursos para preparar a sua população, gerando desenvolvimento socioeconômico”, comentou o CEO da empresa e vice-presidente regional sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo. “Não existe sorte. Existem oportunidades. O que o cidadão precisa ter para ter sorte é estar preparado para agarrar a oportunidade quando ela surgir. Isso é sorte”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso

A Escola Profissional Municipal se divide entre as empresas Librelato, com o curso de soldador, e Usipe, com o curso de programador de CNC, e a escola móvel nas carretas do Senai que estão instaladas no bairro Jardim Elizabete.

Leia mais sobre: