InternetData CenterAssinante

Empresários interessados na gestão do Aeroporto Regional Diomício Freitas

Hoje, em Forquilhinha, não há mais voos comerciais
Empresários interessados na gestão do Aeroporto Regional Diomício Freitas
Foto: Lucas Renan Domingos/Arquivo/ Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 22/01/2021 às 08:05

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, visitou o Sul de Santa Catarina nessa quinta-feira, dia 21, e revelou que um grupo de empresários está interessado em assumir a gestão do Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Forquilhinha. 

“Até 2022 todos os aeroportos serão regionalizados. Existe um grupo de empresários interessado na gestão. Uma proposta será apresentada ao Governo de Estado para melhorar as condições de operação do aeroporto por um grupo de empresários. Melhorias de cercamento, balizamento de pista e pintura, já estão entre as ações estruturais importantes para serem realizadas de imediato. Precisamos construir um modelo de como será administrado”, revelou o secretário. 

A empresa Infracea, que possui matriz em Brasília, venceu a licitação e substituiu a RDL Aeroportos como administradora do local. A gestora segue fazendo os trabalhos de manutenção previstos no edital apresentado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), mas também projeta atrair novos investidores para o aeroporto, como informou a reportagem do Portal Engeplus em dezembro de 2020

Hoje, em Forquilhinha, não há mais voos comerciais. Esse tipo de operação foi desativada na unidade desde que foi inaugurado o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Mesmo assim, o Aeroporto Diomício Freitas continuou aberto e passou a ser vocacionado para o atendimento de outras operações, principalmente o de voos particulares.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destacou que a intenção é discutir via Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) o funcionamento do aeroporto. “Vamos somar forças para discutir essa importante pauta com os prefeitos da nossa região. Nós precisamos que o nosso aeroporto volte a operar tanto com voos para o transportes de cargas quanto os comerciais. Com o aeroporto, poderemos explorar o grande potencial turístico em nossa região”, pontuou.

Leia mais

Gestora do Aeroporto de Forquilhinha quer atrair investidores e sonha com a volta de voos comerciais