InternetData CenterAssinante

Empresário Diomício Vidal recebe homenagem pelos dez anos à frente da Regional Sul da Fiesc

Por conta da pandemia, o encontro foi limitado aos representantes do sistema Fiesc
Empresário Diomício Vidal recebe homenagem pelos dez anos à frente da Regional Sul da Fiesc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/07/2021 às 11:32

Presidentes dos Sindicatos Patronais da região e colaboradores do sistema Fiesc se reuniram na sede do Senai Criciúma para homenagear o empresário Diomício Vidal. Após dez anos à frente da vice-presidência Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), ele deixa o cargo e passa a integrar o Conselho Fiscal da entidade. Em seu lugar assume o CEO da Librelato, José Carlos Spricigo. Por conta da pandemia, o encontro foi limitado aos representantes do sistema Fiesc.

Vidal, ao chegar ao evento foi recebido com música pelo coral da Escola S. Em seguida recebeu as boas-vindas e o reconhecimento de amigos que estavam presentes e também mensagens que vieram de todo o estado, enviadas por lideranças empresariais, outros vice-presidentes regionais, amigos, colegas e ex-colaboradores dos sistema Fiesc. Centenas de fotos das atividades e eventos realizados no período em que esteve à frente da entidade.

Entre os presentes ao evento, a gerente executiva do Senai regional Sul, Graziela da Silva Branco, lembrou o papel de liderança de Vidal na região. “Nesses dez anos deixou muitos legados e estamos vendo um aqui, que é essa nova estrutura da Escola S, onde estamos, pois nunca deixou de pensar nos investimentos em educação e saúde. Somos muito gratos por tudo o que nos proporcionou”, salientou.

O trabalho do empresário Diomício Vidal também foi saudado pelos representantes dos sindicatos patronais. Falando em nome das entidades, o empresário Ramiro Cardoso destacou que a presença de Vidal à frente da FIESC no Sul foi de extrema importância para o setor. Cardoso lembrou o trabalho feito localmente e também junto à Federação, resultado de um longo trabalho que resultou em grandes frutos para a região.

As Câmaras Setoriais da Fiesc também foram representadas no evento e o presidente da Câmara de Assuntos Tributários e Legislativos da Fiesc para a região Sul, Ailton Schuelter, também parabenizou Vidal pela trajetória. “Temos muito a agradecer por todo o trabalho que fez e desempenhou durante esses dez anos e queremos parabenizar em nome de todas as câmaras de trabalho dentro da Fiesc”, salientou. 

Leia mais

Conheça a história de Diomício Vidal, um dos precursores da confecção no Sul do Estado

O apoio à Câmara de Educação foi outro destaque, quando os representantes do Senac, Alexandre Meneguetti, e do Sesc, Ema Lúcia Mezari da Silva, apresentaram uma série de ações pelo desenvolvimento da educação na região. “Além de todo o trabalho voltado ao movimento, o seu Diomício possui um espírito empreendedor. É uma liderança que contagia a todos, com uma alma leve e que em nossa convivência nos ensinou muitas lições, de altruísmo, de autenticidade, de integridade e lições de humildade”, registrou a gerente do Sesc.

Ao usar a palavra para agradecer a homenagem, feita de surpresa por todos, Diomício Vidal lembrou a sua trajetória de empresário e o trabalho junto à Fiesc. Após receber tantas palavras de carinho e reconhecimento, o empresário lembrou que pretende seguir trabalhando pelo setor empresarial. 

“Eu tentei fazer com que a minha emoção não fosse ultrapassada, mas eu agradeço muito a vocês. Continuarei prestando meu trabalho até o último dia da minha vida, por essa terra que eu amo”. Vidal também fez uma referência ao novo vice-presidente, José Carlos Spricigo. “Estou saindo após dez anos como vice-presidente, mas tenho a honra de ter como substituto uma pessoa fantástica, cujo trabalho tenho certeza que também será fantástico, sempre com a parceria dos sindicatos patronais”, finalizou.

Diomício Vidal tem 79 anos e foi um dos fundadores do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Criciúma e a partir da década de 1970 iniciou sua participação na Fiesc. Vidal foi também presidente da Acic, por duas gestões, e em 2011 assumiu a vice-presidência Regional Sul.

Leia mais sobre: