InternetData CenterAssinante

Deslizamento de terra deixa duas famílias desalojadas em Lauro Müller

Fato aconteceu na localidade de Içarense nessa quinta-feira, dia 21
Deslizamento de terra deixa duas famílias desalojadas em Lauro Müller
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 22/01/2021 às 10:17

Ao menos duas famílias ficaram desalojadas por causa das chuvas que caíram em Lauro Müller nesta semana. Ao todo, nove pessoas precisaram sair de suas casas na localidade de Içarense e foram realocadas em residências de familiares. 

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, na cidade de Lauro Müller foi registrado um deslizamento de terra que afetou três residências. “Estamos observando uma quarta casa ainda. Neste deslizamento, duas famílias ficaram desalojadas”, comentou em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira

Ainda segundo Silveira, na localidade de Baixadinha, os moradores estão isolados, não há tráfego de veículos. “Já no Morro da Palha temos pontes comprometidas pelo volume da água do rio e estamos observando a situação”, relatou.  

Ocorrências na região 

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, em Orleans, uma família também foi desalojada e está em uma residência de aluguel social, pois foi registrado um deslizamento de terra com queda de muro que afetou a casa em que a família morava. 

Leia mais sobre: