InternetData CenterAssinante

Desenvolvimento de comunidade de startups em Criciúma é tema de evento aberto do Centro de Inovação

Encontro online está marcado para as 19h da próxima quarta-feira, dia 5
Desenvolvimento de comunidade de startups em Criciúma é tema de evento aberto do Centro de Inovação
Por Redação Engeplus Em 02/05/2021 às 22:25

Um encontro aberto e gratuito visa promover o ambiente de colaboração e envolver os empreendedores da região Sul de Santa Catarina,  na próxima quarta-feira (5). A iniciativa de lideranças de comunidades de setores em conjunto com o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma vai colocar a mão na massa em um debate sobre a estruturação da comunidade de startups para facilitar o processo de iniciação de negócios e criação de startups dentro de um ecossistema de inovação regional. O evento ocorrerá de forma online, a partir das 19h, e os interessados em participar podem se inscrever pelo link bit.ly/inicioComuStartups.

O grupo Bate Papo de Startups foi criado como uma forma de auxiliar na criação de conexões e da transmissão de informação sobre o ecossistema de inovação e construção da comunidade de startups. “Uma comunidade estruturada ajuda a disseminar conhecimento, faz com que negócios inovadores surjam e diminui em muito a taxa de mortalidade desse tipo de empresas” explica o empreendedor e membro do Comitê de Implantação do Centro Tecnológico de Criciúma, Vaime Junior.

A atmosfera é movida pela cooperação e sinergia entre diversas pessoas e instituições, partindo do princípio que uma startup surge em um ambiente de inovação com engajamento e estrutura. “O espaço é propício para a diversidade e inclusão na construção do processo de inovação regional, por isso a importância da participação das lideranças dos mais diversos setores”, ressalta a também participante, Patricia Darolt.

O evento será mediado pelo sócio e Head de Aceleração da HARDS, primeira aceleradora para startups com soluções hardware e software do Brasil e spin-off a Darwin startups, Odilo‌ ‌Schwade‌ ‌Junior‌. O profissional atua ativamente como voluntário de comunidades de startups, principalmente em Santa Catarina e é facilitador do Startup Weekend da Techstars Brasil.