InternetData CenterAssinante

Desembargadora Rosane Portella Wolff, do PJSC, receberá o Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns

Cerimônia está marcada para o dia 6 de outubro, no auditório do hotel Oma Zita.
Desembargadora Rosane Portella Wolff, do PJSC, receberá o Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/09/2021 às 12:30

A desembargadora Rosane Portella Wolff, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), do PJSC, receberá o Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância. É a maior honraria concedida pelo município de Forquilhinha, terra natal de Zilda Arns, a pessoas e entidades de renome nacional e internacional com forte atuação nesta área. A cerimônia está marcada para o dia 6 de outubro, no auditório do hotel Oma Zita.

De acordo com Lilian Arns, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Forquilhinha, e coordenadora da Pastoral da Criança, o prêmio “é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas na área da primeira infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desta fase tão importante da vida do ser humano”. Além disso, segundo ela, "valoriza as pessoas que, a exemplo de Zilda Arns, se dedicam a esta causa".

A outorga será realizada na abertura do Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - um tributo a Zilda Arns. Na sua 7ª edição nacional e 2ª internacional, o evento acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro e terá a presença de renomados especialistas. A desembargadora Rosane palestrará no último dia do seminário, na parte da manhã, sobre o sistema de garantia de direitos e a proteção à infância no sistema de justiça. A programação completa do seminário já está disponível.