InternetData CenterAssinante

Curso de Libras é oferecido na parceria entre Coopera e Satc

Formação integra relação de novos cursos que serão ofertados com metodologia híbrida
Curso de Libras é oferecido na parceria entre Coopera e Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/09/2021 às 15:35

Uma nova turma ocupa as salas do espaço Integra Coopera, em Forquilhinha. São alunos, de idades variadas, mas que desejam aprender a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os estudantes iniciaram as aulas nesta semana e integram a turma de Libras que surge da parceria entre a Coopera e a Satc Digital. 

São pessoas como Laís da Silva Berto, que já cursou Libras durante o Magistério e quer aprofundar mais o aprendizado na linguagem. “Já atuei com crianças especiais e quero aprender mais para voltar a trabalhar. Acho que todos deveriam aprender, empresas, pessoas. Temos que ensinar já para as crianças, para que elas se comuniquem melhor”, afirmou. 

Laís, que é moradora do bairro Vila Manaus, em Criciúma, está fazendo o curso no espaço Integra Coopera, no Centro de Forquilhinha. Com aulas presenciais e também na modalidade remota, o curso de Libras é ministrado pela professora Delma Roberta de Oliveira Lacombe. “Estamos oportunizando esse crescimento, a busca pelo conhecimento, pela aprendizagem. Para nós, o objetivo final é esse”, afirmou o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.  

Cursos serão disponibilizados gratuitamente 

A parceria entre a Satc Digital e a Coopera resultou num portfólio de mais de 20 cursos que serão oferecidos. “Estamos concretizando uma parceria que nos deixa muito felizes, porque a Satc segue contribuindo para a formação da região Sul”, destacou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.  

Por meio da plataforma Treinas, desenvolvida pela Satc, a cooperativa identificou os cursos que teriam mais ligação com a comunidade e onde poderia apostar. “São formações bem pontuais que envolvem, por exemplo, NR-10 ou elétrica básica, que dizem respeito ao escopo da Coopera. Mas há outros voltados para a liderança, gestão de equipes e até voluntariado”, ressaltou a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Garcia de Godoi.  

Além de capacitar o seu próprio colaborador, a Coopera quer estimular a formação da sociedade. “Queremos auxiliar o jovem, trazer uma opção a mais para seu aprendizado, por isso a variedade de cursos é ampla”, explicou o gerente geral da Coopera, Rogério Feller.  

Quem tiver interesse em saber quais são os cursos e quando iniciam, pode buscar informações nos telefones (48) 99190-9100, que é número de WhatsApp ou no (48) 2102-1222. Para saber mais sobre a plataforma Treinas, ofertada pela Satc Digital, o contato pode ser pelo e-mail: satcdigital@satc.edu.br ou nos telefones (48) 3431-7590 e 3431-7596.