InternetData CenterAssinante

Criciumenses aproveitam neve intensa na Serra Gaúcha; veja fotos e vídeos

Flocos acumulados mudaram o cenário de Gramado
Criciumenses aproveitam neve intensa na Serra Gaúcha; veja fotos e vídeos
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 28/07/2021 às 23:25

Assim como os municípios da região serrana de Santa Catarina, cidades da Serra Gaúcha também registraram neve acumulada na noite desta quarta-feira, dia 28. Imagens da região serrana do Rio Grande do Sul se espalharam pela internet. Em Gramado e Canela os turistas comemoraram a chegada do fenômeno. 

A criciumense Mayara de Souza e a família estão em Gramado e aproveitaram o momento para fazer fotos. Eles estavam com viagem marcada para Bento Gonçalves, com a saída de Criciúma agendada para esta quinta-feira, dia 29. "Mas a gente escutou a previsão e ficamos sabendo que teria grande chance de neve em Gramado, então antecipamos a nossa viagem e viemos para Gramado. A minha prima e os pais dela também já estavam em viagem para Gramado e fomos surpreendidos com a neve", conta Mayara. 


Foto: Mayara de Souza/Especial

Conforme a criciumense, os primeiros flocos de gelo começaram a aparecer por volta das 15 horas, ainda com pouca intensidade. "Perto das 18 horas começou a cair bastante neve, deixando tudo branco, bastante frio, bastante vento, mas o pessoal foi para a rua e comemorou bastante. Foi uma sensação única", afirma. 

Esta não foi a primeira vez que ela e a família viram a neve em Gramado. Em 20 de agosto de 2020, eles também conseguiram ver alguns flocos de neve. "Mas foi bem pouco, não chegou a acumular e nem o cenário ficou branco. Desta vez a surpresa foi a quantidade de neve. Deu para fazer bastante foto, os carros estavam cheios de neve. Um momendo indescritível", diz.