InternetData CenterAssinante

Criciúma: transporte coletivo funcionará com 50% da capacidade e terá restrições no fim de semana

A medida é para que não haja aglomeração nos ônibus
Criciúma: transporte coletivo funcionará com 50% da capacidade e terá restrições no fim de semana
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Jessica Rosso Em 25/02/2021 às 19:36

Em Criciúma, ônibus passarão a circular com apenas 50% da capacidade e agentes de trânsito auxiliarão no controle. A medida foi divulgada no fim da tarde desta quinta-feira, dia 25, durante uma live no Paço Municipal. A medida é para que não haja aglomeração dentro do transporte coletivo. Nos sábados, a partir das 14 horas e nos domingos os ônibus não irão mais operar.

"O transporte ficará parado nesses momentos para evitar que as pessoas saiam e aglomerem e também para poder disponibilizar mão de obra e veículos para os horários de pico, para termos um atendimento melhor nesses horários", disse Carolina Zanette, engenheira de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

Com o aumento no número de casos de Covid-19, e a falta de leitos o prefeito disse que "essa variante está vindo com mais força, e está pegando pessoas mais jovens, vários jovens estão internados na UTI, e o índice de mortalidade na UTI, mais da metade das pessoas que precisam ser entubadas estão morrendo", disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Ele pediu ainda que quem puder, pelos próximos 15 dias, que fique em casa.