InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe evento de skate classificatório para as Olimpíadas

A pista de 1.728,32 m² está localizada no Parque Altair Guidi
Criciúma recebe evento de skate classificatório para as Olimpíadas
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 08/01/2021 às 09:44

O skatepark no Parque Altair Guidi, em Criciúma, receberá entre os dias 21 e 24 de janeiro, o STU National, um evento realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate (WS). A competição é válida para o ranqueamento dos skatistas para as Olimpíadas deste ano. 

A pista de 1.728,32 m² recebeu investimento de R$ 1.489.511,17 e foi inaugurada em outubro de 2020. O STU National será o primeiro evento do local. O Diário Oficial do município informou que o valor destinado ao evento é de R$ 700 mil à empresa Dc10 Economia Criativa Eireli sem licitação. Todavia, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni explicou que a empresa é a única especializada em organizar competições deste nível, e por isso, não precisou de licitação. 

“É um evento de grande importância na etapa do Campeonato Brasileiro de skate e a cidade vai ganhar muito com a competição. Receberemos mais de 400 atletas que estarão hospedados em hotéis, com isso, teremos um impacto alto com a economia do município ”, destacou em entrevista ao Portal Engeplus. 

Rony Gomes, Pedro Barros e Yndiara Asp, atletas da primeira linha da modalidade, são nomes confirmados na competição. O evento terá restrição de público em virtude da Covid-19 e os atletas e pessoas envolvidas no evento serão todos testados.