InternetData CenterAssinante

Criciúma deve receber quatro mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira

No município podem receber a vacina pessoas acima de 30 anos
Criciúma deve receber quatro mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira
Foto: Júlio Cavalheiro/Secom
Por Rafaela Custódio Em 02/08/2021 às 10:30

Criciúma deve receber na tarde desta segunda-feira, dia 2, um novo lote com quatro mil doses da vacina contra a Covid-19.  A vacinação para os grupos contemplados inicia a partir desta terça-feira, dia 3, das 8 às 17 horas, em todas as salas de vacinação do município.

O lote será utilizado para a aplicação da primeira dose, mas o município não irá alterar a faixa etária das pessoas que podem receber a imunização. Conforme o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a vacinação segue sendo para residentes da cidade acima dos 30 anos. “Vamos continuar com os 30 anos e devemos mudar ainda nesta semana. Já o público da indústria vamos definir se baixamos a idade”, destacou em entrevista ao Portal Engeplus. 

Grupos prioritários previstos no PNI, incluindo trabalhadores da indústria acima de 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação a partir desta terça-feira. Hoje, os profissionais da saúde estão aplicando apenas a segunda dose, pois não há vacina para a primeira. Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde comprovando a 1ª dose.