InternetData CenterAssinante

Criciúma desenvolve projeto de Rua Coberta na área central

Inauguração está prevista para 6 de janeiro de 2023, segundo o prefeito Clésio Salvaro
Criciúma desenvolve projeto de Rua Coberta na área central
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 27/09/2021 às 10:36

O Sul de Santa Catarina ganhará em breve mais uma Rua Coberta, desta vez em Criciúma. Após Nova Veneza e Treviso, a Capital do Carvão também desenvolveu um projeto e deve licitar nos próximos meses a obra que estará localizada na Travessa Henrique Lodetti, na área central do município.

A obra contemplará 1.800 metros. Em entrevista exclusiva ao Portal Engeplus, o prefeito Clésio Salvaro falou sobre a novidade. "Precisamos movimentar a área central da cidade. É uma obra que deve custar perto de R$ 3 milhões e teremos uma espécie de mercado público que trará movimentação ao Centro de Criciúma", destacou. 

Ainda segundo Salvaro, a obra deve ser inaugurada em 6 de janeiro de 2023. "Será um local que irá atrair muitas pessoas à rua Henrique Lage, que tem um comércio forte", comentou. 

Segundo apurou a reportagem do Portal Engeplus, o projeto já está em fase final e deve entrar em licitação nos próximos meses. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, destacou a importância da Rua Coberta. 

“Será muito bom. A rua trará comodidade aos consumidores e será ótimo para o município, pois ainda é um atrativo a mais para o comércio de Criciúma. Os comerciantes vão gostar muito. Há alguns anos tivemos um projeto parecido com a rua Henrique Lage, mas não deu certo. Porém, que bom, existe um novo projeto que vai fomentar o comércio”, pontuou.

Leia mais sobre: