InternetData CenterAssinante

Criciúma confirma Hygor como novo reforço e atleta já está à disposição de Paulo Baier

Jogador de 28 anos promete estava defendendo a Ferroviária (SP)
Criciúma confirma Hygor como novo reforço e atleta já está à disposição de Paulo Baier
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 08/06/2021 às 16:39

O técnico Paulo Baier já pode contar com um novo reforço no ataque para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e também da Copa do Brasil. O Criciúma apresentou na tarde desta terça-feira, dia 8, o atacante Hygor, que estava defendo as cores da Ferroviária desde a temporada de 2020. Na equipe paulista ele fez 34 jogos e marcou cinco gols.

O jogador tem 28 anos e 1,87 metro. Apesar da estatura, Hygor se coloca como um atacante que atua pelos lados do campo. “Minha característica é a velocidade e acho que a minha altura contribui também para jogar pelos lados dos campos. Consigo ganhar algumas bolas altas naquele setor e até entrar na área para quem sabe fazer alguns gols”, disse.

Na carreira, o atleta tem passagens pelo Francana, Botafogo (SP), Ivinhema, Barretos, Guariba, Noroeste, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Penapolense, Sport, Juventude e Paysandu. Hygor é mais um jogador do ataque que chega para tentar mudar a realidade do setor ofensivo do Tigre. Na atual temporada, o Criciúma marcou apenas oito gols em 16 jogos disputados.

“O torcedor pode esperar de mim muita entrega, garra, determinação e um Hygor guerreiro. Venho para, junto com meus companheiros, ajudar o Criciúma a alcançar seus objetivos na temporada. Como todo jogador, eu chego para buscar ser titular, nosso ataque tem qualidade. No momento a equipe não tem feito gols, mas chego com a responsabilidade de ajudar meus companheiros buscar fazer o maior número de gols possível.