InternetData CenterAssinante

Criciúma apresenta o menor índice de casos ativos de Covid-19 entre as maiores cidades do estado

Dados foram divulgados neste sábado, dia 18
Criciúma apresenta o menor índice de casos ativos de Covid-19 entre as maiores cidades do estado
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Redação Engeplus Em 18/09/2021 às 15:39

A Prefeitura de Criciúma informou neste sábado, dia 18, que segundo dados do último boletim da Vigilância Epidemiológica Estadual, a Capital do Carvão é a que registra menor número de pessoas com casos ativos para a Covid-19 entre os grandes municípios catarinenses. 

Já quando avaliamos os municípios entre 100 e 200 mil habitantes, a maior cidade do Sul do estado aparece em segundo lugar, atrás de Jaraguá do Sul, com população menor.

"A Secretaria Municipal de Saúde reforça apelo aos cidadãos que continuem respeitando as regras sanitárias, uso de máscaras e álcool em gel, e, principalmente, recebendo a vacina", diz a nota. 

Criciúma continuará com a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 18, no Salão Paroquial da Santa Bárbara, até as 17 horas. Podem se vacinar adolescentes de 15 anos e adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades (é necessário documentos que comprovem a comorbidade)

Segundo a Secretaria de Saúde de Criciúma, podem se vacinar com a dose de reforço idosos com 80 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, ou seja, completaram o esquema vacinal, há pelo menos 6 meses, independente do imunizante aplicado. 

O município já aplicou 241.398 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 150.777 referente à primeira dose, 83.442 à segunda e 7.179 dose única, segundo o boletim epidemiológico dessa sexta-feira, dia 17. 

Leia mais sobre: