InternetData CenterAssinante

Criciúma adere projeto Crescendo e Empreendendo para estímulo do empreendedorismo nos bairros

Criciúma adere projeto Crescendo e Empreendendo para estímulo do empreendedorismo nos bairros
Foto: Divulgação Decom
Por Redação Em 03/07/2021 às 14:22

Mais uma iniciativa voltada ao empreendedorismo é oficializada em Criciúma. Além do programa Educação Empreendedora, lançado no último mês pelo governo municipal nas escolas, agora os bairros da cidade contarão com o projeto Crescendo e Empreendendo, que deve ser implementado nos próximos meses.

Com metodologia do Sebrae, o programa pretende despertar o interesse de jovens, entre 14 e 18 anos, sobre trabalho, negócios, carreira e empreendedorismo e, assim, garantir a inclusão social e acesso deles ao mercado de trabalho. Para participar, também é preciso estar matriculado no ensino médio ou cadastrado em órgãos de assistência social do município.

Inicialmente, o projeto será implantado no bairro Nossa Senhora da Salete, conforme definido em reunião, realizada nessa quarta-feira, dia 30, pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ). “Colocamos a nossa comunidade à disposição desse programa que vai trazer uma nova visão e possibilidades de desenvolvimento profissional e econômico para os jovens”, declarou a presidente do bairro Nossa Senhora da Salete e da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), Andreia Zomer.

 

Crescendo e Empreendendo

O projeto irá capacitar voluntários para ministrar as oficinas entre os jovens. “Nosso propósito é alcançar o maior número possível de bairros e também dar oportunidades para jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas”, comentou o presidente do CMJ e gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Colaboração: Richard Vieira

Leia mais sobre: