InternetData CenterAssinante

Criciúma abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 54 anos

Neste sábado, imunização acontece até as 17 horas
Criciúma abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 54 anos
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 12/06/2021 às 15:42

A Secretaria de Saúde de Criciúma está realizando neste sábado, dia 12, a vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, a imunização por idade seria somente para pessoas com 55 anos ou mais. Mas o secretário de saúde Acélio Casagrande comunicou que foi aberta a vacinação também para criciumenses com 54 anos. 

A vacinação está acontecendo no Salão Paroquial da Igreja Católica do bairro Santa Bárbara, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Wosocris/Rio Maina, Quarta Linha, Pinheirinho, Santa Luzia e Próspera. O atendimento segue até as 17 horas deste sábado. Para receber a vacina é preciso estar cadastrado no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e apresentar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Grupos prioritários é preciso anexar todos os documentos comprobatórios.

Veja abaixo quem está podendo se vacinar contra a Covid-19 em Criciúma:

• Pessoas acima de 54 anos

• Caminhoneiros

• Motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso

• Trabalhadores da limpeza urbana

• Trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores

• Pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea

• Gestantes e puérperas com comorbidades

• Deficientes permanentes

• Forças de segurança e salvamento

• Funcionários do sistema prisional

A expectativa da Prefeitura de Criciúma é vacinar todas as pessoas acima dos 50 anos até a próxima quarta-feira, dia 16. O município também manifestou interesse e colocou à disposição do Governo de Santa Catarina a estrutura da Secretaria de Saúde para a realização de vacinação em massa na população.

Vacina contra a Influenza (Gripe)

Também neste sábado, nas mesmas unidades onde ocorre a vacinação contra a Covid-19, a prefeitura está realizando a imunização contra a Influenza (Gripe). Podem se vacinar pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.