InternetData CenterAssinante

Covid-19: Nova Veneza inicia vacinação em trabalhadores da indústria

Doses começam a ser aplicadas nesta quarta-feira, dia 7
Covid-19: Nova Veneza inicia vacinação em trabalhadores da indústria
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Veneza
Por Redação Engeplus Em 06/07/2021 às 13:53

O Governo de Nova Veneza, por meio da secretaria de saúde, inicia nesta quarta-feira, dia 7, a imunização de trabalhadores da indústria contra a Covid-19. O município recebeu 588 doses dos imunizantes, sendo que será destinado 30% deste lote para os profissionais do setor que moram na cidade. Ainda, com esta remessa, será dada a continuidade na vacinação dos grupos prioritários e população acima de 43 anos.

As doses serão distribuídas nas cinco salas de vacinas das Unidades Básicas do bairro Bortolotto, Bortoluzzi, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco. “A quantidade de doses ainda é pequena e por isso, o critério de vacinação dos trabalhadores da indústria será por ordem de chegada”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

O trabalhador deve ir até a unidade de saúde mais próxima, portando uma declaração da empresa assinada, carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto. 

O secretário de Saúde, César Pasetto, ressaltou que a vacina é de extrema importância. “Mesmo recebendo poucas doses, é importante ampliarmos cada vez mais a cobertura vacinal. E mais fundamental, ainda, é que as pessoas não escolham as vacinas, todas elas são eficazes”, comenta. 

Colaboração: Lucas Sabino/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza