InternetData CenterAssinante

Covid-19: Morro da Fumaça ultrapassa os 10 mil testes realizados

Testes são oferecidos desde o início da pandemia
Covid-19: Morro da Fumaça ultrapassa os 10 mil testes realizados
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/09/2021 às 11:35

Morro da Fumaça atingiu a marca de 10.007 testes de Covid-19 realizados desde o início da pandemia. Os números constam no Epidemiológico divulgado diariamente pelo Governo Municipal.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, relata que os testes são oferecidos aqueles que apresentam sintomas semelhantes à Covid-19 desde o início da pandemia, sempre mediante orientação e solicitação dos médicos. “A medida que a pandemia foi passando, fomos acompanhando o surgimento de novos testes e passando a oferecer para os fumacenses. Temos exemplos dos testes rápidos e o teste de antígeno, todos oferecidos pela Secretaria de Saúde, salienta.

Hoje, Morro da Fumaça soma 3.410 casos de Covid-19, dos quais, 3.357 estão recuperados e nove seguem em tratamento. A cidade registra ainda 44 óbitos e, atualmente, possui sete casos suspeitos. O Centro de Triagem ao Coronavírus segue em funcionamento, de segunda a sexta-feira, no Centro de Múltiplo Uso, do bairro Esperança.

Mais de 19 mil doses da vacina aplicadas

Outra marca importante desta semana em Morro da Fumaça é a quantidade de doses da vacina contra o novo coronavírus aplicadas: são 19.091 no total. Destas, 12.031 são da primeira dose (D1) e 7.066 da segunda dose (D2), ou dose única. “Seguimos realizando a imunização conforme recebemos as doses do Ministério da Saúde e conforme Notas Técnicas da Secretaria de Estado da Saúde. Inclusive, estamos aplicando a dose de reforço nos idosos e vacinando os adolescentes”, conclui Marijane.

Leia mais sobre: