InternetData CenterAssinante

Corpo de Airton Machado será velado em Criciúma

Cantor morava com a esposa no município; previsão é que velório inicie às 17h30
Corpo de Airton Machado será velado em Criciúma
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Lucas Renan Domingos Em 13/09/2021 às 15:30

O corpo do cantor Airton Machado, de 62 anos, deverá ser velado em um crematório de Criciúma. O vocalista do Garotos de Ouro morreu em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira, dia 13, na BR-282, em Águas Mornas (SC). Ele era o motorista do ônibus da banda, que colidiu em uma parede de pedra. 

Conforme informou o sócio e amigo de Airton Machado, Dhianine Alves, a previsão é de que o corpo chegue ao município do Sul catarinense por volta das 17h30. A cerimônia de despedida deverá ser aberta ao público. 

O acidente aconteceu no KM 44 da rodovia. Além do vocalista, esposa do cantor, Renata Machado, estava no veículo. Ela teve ferimentos graves e foi levada para o hospital. Ainda manhã desta segunda-feira, em uma rede social, ela fez uma publicação em homenagem ao marido. "Descanse em paz, meu amor", escreveu. Em nota, a banda Garotos de Ouro também lamentou a morte de seu líder. "Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do Sul do Brasil", diz o texto. 

O acidente aconteceu enquanto o casal realizava viagem após o grupo de música gaúcha realizar shows em São Joaquim, no último fim de semana. O restante da banda seguia viagem em carros. O grupo Garotos de Ouro foi fundado por Airton e seu irmão, Ivonir Machado, em 1976.

Leia também:

Cantor Airton Machado, da banda Garotos de Ouro, morre em acidente de trânsito

'Calou a gaita mais fandangueira', diz nota da banda Garotos de Ouro sobre morte de Airton Machado

 

*Inicialmente o sócio de Airton Machado havia informado que o velório aconteceria em um crematório de Içara, mas a informação foi corrigida e a cerimônia acontecerá em um crematório de Criciúma. A correção também foi feita nesta matéria